quinta-feira, 7 de junho de 2012

NINGUÉM CONSCIENTIZA NINGUÉM! AS MENTES DO BEM ACEITAM O CONHECIMENTO DO QUE DESCONHECEM.

Já se passaram mais de um ano que está em operação a UTC de Tarumirim. Trabalhar com lixo nunca é fácil e num município com tantas diferenças políticas partidárias mal resolvidas como  Tarumirim é um desafio maior.
A coleta de lixo no município, é realizada por uma empresa terceirizada. Esta, deixa muito a desejar na qualidade do serviço. Se a decisão partisse da secretária municipal do meio ambiente a coleta seria novamente primarizada. Mas, isto está próximo de ocorrer. No ano de 2013 já existe recurso de emenda popular garantido para compra de 02 caminhões, uma prensa de 30 toneladas, um trator bob cat e um picotador de árvore.Independente do resultado das eleições, esta será mais uma conquista do trabalho desenvolvido hoje.
 O que me deixa triste é ver pessoas com histórico de familia de bem espalhar por pura maldade lixo nas ruas para causar polêmica. Sabemos onde é quando estes moradores fazem isto. Mas, fazer o que!
Multar? Em época nenhuma isto é feito, em ano eleitoral é que não ocorreria mesmo.O que alguns desconhecem ou fingem desconhecer é que a UTC de Tarumirim veio para ficar. Esta garante ICMS ambiental para o município e prefeito algum abrirá mão disto.
Concordo que muita coisa tem que melhorar, como:

  • Colocar o horário de coleta em dia e mesma hora sempre. O que não é fácil. Quem ganhar a eleição vai saber disto depois;
  • fazer a coleta seletiva funcionar 100%;
  • Conseguir engajamento da população.Não pense que o lado perdedor das eleições facilitará para o ganhador. O que é uma grande idiotice, mas...
  • Tentar fazer a maioria compreender que onde existe coleta de lixo 03 dias por semana e coleta seletiva outros 02 dias não precisa de cestas de lixo. Estas são um alívio para aqueles que não querem colaborar!
  • Conseguir uma equipe de funcionários motivada para trabalhar na coleta e na separação de lixo na UTC de Tarumirim. Simplista é quem pensa que é fácil! No geral este é um problema com funcionários da Adm. Municipal. O próximo prefeito (a) herdará estes... 
  • E INIVAÇÃO E CRIATIVIDADE;
  • Desde sempre a Semat foi o orgão com menos recursos do município, mas provamos em menos de 04 anos que se pode muito quando se faz com garra e amor. Recebemos prêmio, reportagens de TV, Jornais, Revistas e Folhetins. Está gravado na história deste município.
  • Por alguns motivos creio por certo que este trabalho seja qual for o resultado da eleição de outubro de 2012 será realizado por outras pessoas.
  • DESEJAMOS:
SORTE, SUCESSO E BOM TRABALHO É O QUE DESEJAMOS PARA O PRÓXIMO ADMINISTRADOR DESTA SECRETÁRIA, SE É QUE ELA CONTINUARÁ EXISTINDO!