quinta-feira, 3 de junho de 2010

CASA PET EM CONCLUSÃO











CASA FEITA DE GARAFAS PET É NOTÍCIA EM VARIAS MÍDIAS

É com muita satisfação que vemos o trabalho da Sec. de Meio Ambiente ser notícia em todo o Brasil.
Por muito pouco a secretaria não teria sido nem criada, porque ia contra os interesses políticos de algumas pessoas que realmente não se importam nem com filhos e família, que dirá comunidade de Tarumirim. Mas, quem fica se lamentando desperduiça tempo precioso e não vê a vida passar. O resultado do empenho, dedicação, amor pelo oficio está ai reconhecido.
Em 2009 promovemos o maior movimento de meio ambiente,sem patrocínio do leste de Minas Gerais. Cerca de 4.000 pessoas em plena quinta-feira, dia comercial gritando e com cartazes pelas ruas da cidade.
Em 2010, lançamento de um ínedito guia, sem igual em todo o leste do estado de Minas Gerais, fruto de pesquisa do meu mestrado. Além da construção da casa feita de garrafas PET. 10.000 garrafas, muita dedicação e amigos engajados, e o resultado é um acasa de 25 m² pesando cerca de 30 tonelas e muita cobertura da mídia.
Estamos no site da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, no conceituado site do UAI.COM, capa do Jornal Estado de Minas, pagina de ímoveis, além, de reportagem divulgada pela TV LESTE REDE RECORD, e na edição do mês de Julho da revista VITRINE DE MINAS, que nos ônibus da Viação Presidente percorre muitas cidades do estado de MG e também outras de outros estado.

OBrigado senhor pelas benção derramadas e obrigado á todos amigos que acreditam no nosso trabalho e dedicação pela causa ambiental.
RÔMULO PERENTONI AMORIM.

terça-feira, 1 de junho de 2010

CASA FEITA COM GARRAFAS PET EM TARUMIRIM - REPÚDIO AO DESPERDICIO




AMO O QUE FAÇO, APESAR DAS POLÍTICAS "TYLENOL" DE SAÚDE E EDUCAÇÃO SEREM PRIORIDADE DA GRANDE MAIORIA DOS POLÍTICOS NÃO NOS DEIXAMOS CAIR NA PROSTAÇÃO E ESTAMOS FAZENDO NOSSO TRABALHO. "OBRIGADO MEU SENHOR E MINHA MÃE MARIA"

REPORTAGEM DO JORNAL ESTADO DE MINAS SOBRE CASA FEITA DE PET EM TARUMIRIM

Casa é construída com 10 mil garrafas pet em Tarumirim
Priscila Robini - Estado de Minas
Publicação: 01/06/2010 11:22 Atualização: 01/06/2010 12:11

As garrafas foram recolhidas durante 30 diasEm comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06) e para chamar a atenção da população e autoridades para o consumo excessivo de garrafas pet a Secretaria de Meio Ambiente de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, construiu uma casa com 10 mil garrafas plásticas. Elas substituíram os tijolos e também serão responsáveis pela iluminação diurna da residência. A casa foi erguida em um terreno, a 1,5 quilômetros do Centro da cidade, que funciona como um horto florestal.
Veja as imagens da casa "ecologicamente correta"O secretário de Meio Ambiente, Rômulo Perentoni Amorim, explicou que local funcionará como um Centro de Educação Ambiental. Ele afirma que o tempo gasto desde a concepção do projeto até a conclusão foi de 45 dias. A residência será finalizada nesta terça-feira e aberta ao público no sábado.A inspiração do projeto veio de uma casa semelhante construída no México, explicou o secretário.As garrafas foram recolhidas na cidade de 7.500 habitantes em 30 dias. O gasto total da obra foi de aproximadamente R$ 3 mil, sendo que R$1.500 foram investidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o restante foi arrecadado com doações e contribuições da população.

TRABALHO DO SEC. RÔMULO PERENTONI AMORIM É NOTICIADO EM REDE DE TV E JORNAL


A casa construida de garrafs PET, pela equipe da Sec. M. Meio ambiente sob o comando de Rômulo Perentoni amorim, foi notícia esta semana na rede RECORD DE TV, por varias vezes em diversos programas, no site UAI, cujo link de acesso está abaixo e também no jornal ESTADO DE MINAS do dia 03 de junho de 2010.

Mesmo trabalhando no fio da navalha, estamos tendo nosso esforço pioneiro reconhecido. Meio ambiente é sempre uma área de conflito, mas também de muitas possibilidades, basta ter uj pouco de vontade.

OBRIGADO Á TODAS AS PESSOAS QUE ACREDITAM E AJUDAM NO NOSSO TRABALHO.


Jesus afirma que o sal que não salga, que não tempera, não serve para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Mt 5:13


"vamos tentar sempre ser sal do mundo."
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/06/01/noticia_minas,i=162185/CASA+E+CONSTRUIDA+COM+10+MIL+GARRAFAS+PET+EM+TARUMIRIM.shtml