sábado, 12 de fevereiro de 2011

NOVA REALIDADE. USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE TARUMIRIM. AJUDE-NOS A IMPLANTAR A COLETA SELETIVA












O ANTES E O DEPOIS DA ERRADICAÇÃO DO LIXÃO DE TARUMIRIM ACOMPANHADOS POR MIM E EQUIPE DO MINAS SEM LIXÕES








APÓS MAIS DE 25 ANOS "LIXÃO" DE TARUMIRIM É FINALMENTE ERRADICADO

Foram precisos mais de 25 anos para isto ocorrer. Mas hoje podemos dizer com orgulho que "LIXÃO" é uma história no passado de Tarumirim. Não sera uma tarefa fácil colocar a Usina de Triagem e Compostagem em Funcionamento correto como deve ser, mas a primeira vitória já é fato. Sonzinho sei que não conseguirei, até porque ninguém em comunidade constroi nada sozinho.
 É  necessário agora o engajamento de todos os habitantes de Tarumirim, para que a UTC, não se transforme no novo "Lixão".
"
A vitória é da qualidade de vida de todos"
Há varias semanas que a equipe de trabalho da Secretaria M. Meio Ambiente está empenhada nesta empreitada histórica para a cidade de Tarumirim. Eu pessoalmente estou passando um período de insonia. Para alguns pode parecer exagero, mas o prazer de ver este trabalho em andamento é motivo de muita satisfação pessoal. Não sou, nem em um futuro próximo pretendo pleitear cargos públicos políticos, se é o que alguns moradores imaginam. O que me move é a vontade de fazer o que deve ser feito para garantir um futuro melhor para meu filho e toda a espécie humana. É como se fosse uma imposição genética, de fazer o que deve ser feito. "Somos servos inutéis, fazemos o que precisa ser feito".
Obrigado Deus por mais esta conquista profissional.