quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A VIDA EM TRANFORMAÇÃO

Dentro de cada ser existe uma vontade natural de TRANSFORMAÇÃO, de avanço de melhoria contínua material e humanamente falando espiritual também.


Existe a necessidade do BEM ESTAR, do BEM VIVER, de ter semelhantes sentindo as mesmas sensações e juntos alcançar a VIDA EM ABUNDÂNCIA. Dentro desta estratégia de espécie a raça humana sentiu a necessidade de se agrupar, de ter moradia fixa, de se proteger mutuamente. As cidades assim se transformaram nesta entidade capaz de garantir tais nobres aspirações.

O planeta urbano tornou-se uma necessidade para a melhoria contínua.

A partir deste momento os problemas de se viver em grupo começaram a aparecer.

HOMENS JUNTOS significam: Mais excretas e dejetos. O primeiro pensamento imaginado e concretizado foi de se jogar tudo nos cursos d’água, apenas desconhecia-se que esta ação tinha O PODER DE SE PRODUZIR DOENÇAS que conseqüentemente tem o poder de abreviar a vida. Esqueceu-se que era necessário beber desta mesma água para viver e que dela dependia e muito o estado da saúde. Tudo se agravou a pouco mais de 200 anos com o advento das máquinas, da produção em série, do aumento da população urbana e do conseqüente aparecimento do LIXO NAS CIDADES. Apareceram as verminoses, as bactérias, os vírus e em conseqüência a vida antes pensada em abundância definhou-se.

Hoje centenas de milhares de anos depois do nascimento do primeiro agrupamento de homens ocorrerem, muitos problemas básicos ainda permanecem. COMO ISTO É POSSIVEL? SERÁ QUE NINGUÉM SE IMPORTA? Será preciso mais dengue? Mais gripe suína, mais super vírus e super bactérias, para que estas realidades sejam combatidas?

Mais um fim de ano chegou. Nos meios de comunicação o natal mutilado e comercial é insistentemente disseminado. Presentes, comidas, papai Noel e etc, insistem em querer aniquilar o sentido verdadeiro do natal, que é Jesus, família, vida.

Das latrinas do consumismo retiramos os restos deste viver vazio que é o consumo desenfreado e construímos o presépio cuja foto está neste jornal.

O Presépio é o símbolo máximo do amor de Deus para com os homens que é o nascimento do cristo. Carregamos nesta obra feita com o que antes era lixo o símbolo de que a vida assim como as realidades podem e devem ser renovadas e transformadas. “Somente a vontade emperra o desejo”.

Neste natal rompa o ciclo dos desejos vazios que não se realizam; deplore o teatro político que se pinta no palco social com muitas encenações falsas e cheias de malícias. Exija para você, sua família e grupo social nada menos que a felicidade e vida em abundância. Mas não se esqueça, este desejo é incompatível com a existência de lixo e doenças.

QUE DEUS ILUMINE E TRANSFORME A MENTE DOS HOMENS DE CORAÇÃO DURO E VISÃO CURTA.



FELIZ 2011!