sexta-feira, 4 de março de 2011

COZINHA DA UTC. TRABALHADORES IMPORTANTES TEM QUE SER TRATADOS COM DIGNIDADE.

Cozinha da UTC de Tarumirim. Respeito com quem trabalha duro.
A UTC de Tarumirim, possui uma estrutura de dar inveja a muitas outras espalhadas pelo país. 
Agora é preciso que a população de Tarumirim colabore. O trabalho é muito duro e pesado, mas pode ser facilitado se houver separação prévia dos reciclaveis  nas residências.
COLABORE COM A COLETA SELETIVA. O QUE PEDIMOS É APENA UM POUCO DE AMOR!


quinta-feira, 3 de março de 2011

Instalações da UTC de Tarumirim - 03/03/2011

Secretário M. Meio Ambiente acompanha funcionamento da UTC de Tarumirim diariamente. 
"Acredito em Deus acima de todas as coisas e sem ser puritano, no trabalho como forma de alcançar o sucesso"







PEVS DO PROJETO "RECICLA TARÚ" JÁ ESTÃO EM TARUMIRIM

Estes são postos de entrega voluntário que serão instalados  nas escolas do município de Tarumirim acompanhados de palestras.  Fazem parte do material de apoio ao projeto de coleta seletiva "Recicla Tarú".



quarta-feira, 2 de março de 2011

REDE RECORD DE TV FAZ REPORTAGEM SOBRE USINA DE T. e C. de TARUMIRIM


O que é bom! O que é notícia a imprensa mostra. 
Desde a criação da Secretaria Municipal do Meio ambiente de Tarumirim, nossa cidade voltou a ser referência em bons exemplos e  no Leste de minas Gerais.
Este é o reconhecimento pela dedicação e excelência na função pública. Existem pendências historicas que precisam ser resolvidas, mas os avanços alcançados através dos trabalhos da Sec. M. Meio Ambiente são inquestionáveis.
Obrigado Deus, sem sua benção nada acontece! 






domingo, 27 de fevereiro de 2011

1ª SECRETARIA M. MEIO AMBIENTE DE TARUMIRIM - CASA PET - FIM DO LIXÃO - FUNCIONAMENTO UTC - ESCREVENDO A NOVA HISTÓRIA

A SEMMAT é a primeira Secretaria do Meio Ambiente de Tarumirim. Foram precisos 03 votações apertadas na câmara municipal de Tarumirim para ela ser criada. Muitos pensavam que era mais um cabide de emprego que estava sendo criado. Sem função esta se apagaria da história de Tarumirim como fumaça, porque sem orçamento em 2009 e com pouco mais de R$ 110.000,00 de orçamento em 2010 não teriamos como trabalhar.
Nestes dois anos comprovamos que com boa vontade, seriedade, confiança da comunidade, compromisso e competência pode-se mais. Nunca na história deste munícipio um orgão dentro de uma administração pública  chamou tanta  atenção. Em dois anos fomos: Capa do jornal Estado de Minas no dia 03 de junho de 2010, reportagem em duas revistas de abrangência estadual, varias reportagens da Tv Record e SBT e apresentadas em programas em rede nacional de TV.  Cremos que estes meios de comunicação não gastariam tempo e dinheiro se realmente o trabalho não fosse digno de referência. Este reavivar de Tarumirim através de boas notícias na mídia causam uma satisfação muito grande, especialmente das famílias que amam esta terra. Estamos orgulhosos de em apenas 24 meses termos cumprido um cronograma apresentado como meta para ser cumprido em 04 anos.
Andando pela cidade é possível comprovar como mesmo sem recursos temos trabalhado. Já reparou as 60 lixeirinhas espalhadas pela cidade! Já se perguntou quem e com que recursos foram instalados as placas de ruas nas principais esquinas do centro! Como em dois anos distribuimos mais de 60.000 mudas de árvores da mata atlântica gratuitamente. Como foram atendidos inumeros proprietários de terras com doação de arames, mourões, para cercar nascentes e áreas de APP. Lembra-se da comemoração ao Dia Mundia do Meio Ambiente em 2009, com quase 4.000 pessoas na rua em pleno dia comercial. Com certeza já viu uma das 1500 sacolas retornáveis distribuidas pela SEMMAT e sem custos para o errário público doadas a população. Com certeza possui em casa o guia do cidadão, com cópia do código de posturas municipal e número do telefone e serviços de toda adm municipal. Como este guia devido a sua transparência provocou polêmica!!!!
E muito mais! Confira as matérias antigas do Blog.
 Obrigado a população de Tarumirim pelo apoio e confiança.
Juntos podemos mais!