domingo, 13 de março de 2011

ALGUÉM SE HABILITA A SAIR DA ARQUIBANCADA E ARREGAÇAR AS MANGAS!


É cruel, absurdo,escandaloso e muitos outros adjetivos muitas situações do âmbito público vivenciadas no município de Tarumirim. situações como  na área da saúde, educação, meio ambiente, cultura, desenvolvimento social além de outras. Mesmo sendo otimista creio que não serão resolvidas até cumprirmos o nosso termo aqui nesta terra. É obvio que não podemos ficar impávidos. 
Mas a verdade é que vivemos uma ficção nestes aspectos "SABEMOS, MAS NÃO ACREDITAMOS QUE SABEMOS". A negação da realidade é parte do nosso consolo para continuar sempre, sempre e sempre tentando, o certo mesmo é que o céu administrativo do município de Tarumirim nunca se abriu completamente, e a previsão futura é de um contínuo de  temporais. A raiz do problema é:             Histórica, Cultural, educacional e  antropológica.  "é um correr atrás do vento". Não é uma questão de se calar ou reclamar, é uma questão de agir, participar ou esperar indefinidamente pela solução dos problemas. 
Não é preciso ser "especialista" para resolver os problemas. Até porque muitos especialistas depois que se estabilizam no emprego    parecem regridir em sua formação, sendo denunciados pelos resultados pífios  de suas atuações laboriais.
O que não contribui mesmo para poder mudar uma situação é ser "urubu de cemitério" torcendo o tempo todo para algum evento extirpar o cadáver da tumba para  poder se alimentar.
Tarumirim ainda tem um longo período de tempo para percorrer antes que algo realmente novo surja. O problema é que as evidências dos eventos ambientais  denunciam a vida deste planeta do que jeito que o conhecemos não existirá este tempo. E se existir, o tempo entre o que precisa ser feito é o défice do que se deixou pra fazer, vai nos forçar sempre a estar a muitos passos do que é necessário.

ALGUÉM SE HABILITA A SAIR DA ARQUIBANCADA E ARREGAÇAR AS MANGAS! 

Será que não temos  o tipo de sociedade que merecemos? 
Qual o nível de comprometimento pessoal de cada um para que a tão esperada melhoria ocorra?
Poustes como este não resolvem as situações. A internet é uma ferramenta magnífica, mas sem a ação prática na vida e no dia a dia da comunidade, simplesmente fazemos papel de crianças imaturas que utilizam desta magnífica ferramenta e seus apetrechos para  desabafar, externar frustações pessoais, denegrir imagem das pessoas e pixar a sociedade como um todo, da mesma forma como os adolescentes rebeldes fazem nos muros das pequenas e grandes cidades!

Grande abraço.
Dont get me wrong friends!